Apenas a candidatura da professora Elizabete Gonçalves de Souza, da coligação “Um novo tempo uma nova história”, composta pelos partidos PC DO B / PSB, está apta para concorrer à eleição municipal em 02 de outubro no município de Iramaia.
Já o candidato Ademar Guimarães Júnior, está listado como apto a concorrer ao pleito, mas ainda espera julgamento do registro. Josué Mota desistiu de concorrer ao cargo de prefeito, nome que formava a coligação do partido PP e PPS, hoje representada pelo candidato Ademar Júnior.
Já o atual prefeito Antonio Rodrigues Caíres, da coligação “COM O POVO O PROGRESSO CONTINUA”, dos partidos: PSL / PHS / PSD / PT / PRP / PMB / PROS e PP, teve o pedido de registro indeferido e listado como inapto para concorrer à reeleição. A decisão, no entanto, cabe recurso.
Outro que figura como indeferido é o candidato Antonio Carlos Silva Bastos, da coligação “UNIDOS PARA TRABALHAR E RECONSTRUIR”, formada pelos partidos: PMDB / DEM / PTN / SD / PRB / PR / PSC e PEN. A decisão também é proveniente de recurso.