A prefeita Edione Agostinone (PT) vai governar Jaguaquara por mais quatro anos. A mandatária foi reeleita neste domingo (06) com vitória acachapante sobre o adversário, Raimundo do Caldo (PSD), obtendo 66,72 % dos votos válidos, ou seja, 17.380, contra 33,28 % de Raimundo, o que representa 8.669 votos. Edione bateu o recorde que pertencia ao médico Osvaldo Cruz, também do PT, que 2004 venceu o então prefeito Mirinho conquistando 14.002, contra 6.872 do opositor à época.
A votação da prefeita foi tão expressiva que superou a do presidente Lula no Município, nas eleições de 2022, quando o petista obteve 17.054, equivalente a 67,62% dos votos válidos. A vitória da prefeita comprova a simpatia que a maioria do eleitorado do maior colégio eleitoral tem pela sigla PT e revela sua força e habilidade política.
Ao longo da sua administração, ela cooptou apoio de lideranças locais que no passado se posicionavam contrárias ao seu projeto, além de ter trocado o PP pelo PT depois de conquistar importantes obras para Jaguaquara junto ao Governo do Estado, a exemplo da conclusão pavimentação asfáltica da BA-555, levando na mesma direção partidária vereadores, que também trocaram de partido, inclusive, nestas eleições, o Partido dos Trabalhadores elegeu um grande número de representantes no Legislativo, 06 dos 13 parlamentares.