A 1ª competição oficial no novo estádio de futebol de Itiruçu, Yagil de Castilho Fontoura, finalizou na tarde deste domingo (18) com a disputa pelo título entre as equipes da Juventus e ARF. A competição homenageou Daniel Pires dos Santos, popular Ôna, que considerado um dos melhores jogadores amador da cidade. Daniel Pires dos Santos faleceu em novembro de 2014, quando foi encontrado morto por afogamento em uma fonte no Bairro do Buraco, em Itiruçu.
Oitos equipes disputaram a Copa dividas em dois grupos. As duas melhores equipes com campanhas invictas chegaram a final. O torcedor compareceu ao estádio para prestigiar a grande final. O trio de arbitragem teve José Souza, Noel dos Santos, Josemar Farias e o quatro árbitro Edvaldo Bispo.
A partida iniciou com a equipe da Juventus buscando o resultado, mas foi o time do ARF que com o atacante Marcelo Serra abriu o placar no finalzinho do primeiro tempo. Retornando para o segundo tempo a equipe do Juventus tinha a obrigação de fazer um gol e provocar a disputa por pênaltis. O jogo já igualado em oportunidades animava os torcedores. Logo nos primeiros 10 minutos do segundo tempo o atacante Marcelo da Juventus acertou um chute de fora da área e empatou a partida. O jogo terminou 1 a 1 e a decisão foi para a disputa de pênaltis.
Nas cobranças de pênaltis a equipe da Juventus perdeu duas cobranças e a ARF apenas 1. No agregado das penalidades o ARF venceu pelo placar de 5 X 4. O time do ARF sagrou-se campeão da Copa Ôna de futebol amador.
O time campeão faturou a premiação de R$ 1000,00 (Um Mil Reais), além do troféu de campeão. O vice-campeão recebeu a quantia de R$ 500,00 (Quinhentos reais) mais um troféu. O Campeonato teve a organização de Irineu Amorim com apoio da prefeitura de Itiruçu. Todos os jogos foram transmitidos pela Itiruçu FM na narração de Cláudio Alves.