Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Drama: Argentina cai diante da França nas oitavas de final da Copa do mundo

Mbappé e Griezmann comemoram gol da França contra a Argentina frente a um Armani caído em Kazan (Foto: Michael Regan – FIFA/FIFA via Getty Images)

A seleção Argentina corria sérios riscos de ser eliminada na primeira fase da Copa do Mundo, mas cerca de mil pessoas se juntaram em frente ao hotel da delegação, em São Petersburgo, e passaram horas cantando para demonstrar apoio. Vários jogadores desceram de seus quartos para ver, fotografar e participar da festa – Guzmán, goleiro reserva, até se arriscou a tocar bumbo. Aquele pode ter sido o ponto de partida para a reação dos hermanos.

Os argentinos foram ampla maioria no estádio e comemoraram muito a suada vitória por 2 a 1 sobre a Nigéria. Neste sábado, Messi e companhia encontraram  foram eliminados da Copa da Rússia perdendo pelo placar  de 4×3 para a seleção da França,  voltando para casa nas  oitavas de final.

A VITÓRIA DE UM ADOLESCENTE

Quem esperava Lionel Messi, 31 anos, viu Kylian Mbappé, 19. O jogador mais novo da fase de mata-mata da Copa assombrou o mundo com arrancadas (uma delas de 64 metros, atingindo 38km/h) e dois gols na vitória da França sobre a Argentina por 4 a 3 em Kazan, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Com uma atuação histórica, o adolescente conduziu a seleção francesa à classificação num jogo tenso, com duas viradas, e que confirmou o time de Didier Deschamps como um dos candidatos ao título.

O DRAMA DE MESSI

Em sua quarta Copa do Mundo, o dono de cinco Bolas de Ouro se despede mais uma vez sem fazer um gol numa fase de mata-mata no Mundial (ele tem agora 19 jogos e seis gols em Mundiais, todos em fase de grupos). Messi participou do lance do segundo gol, o da virada argentina, no início da etapa final – ele chuta, a bola desvia em Mercado e entra. No geral, porém, o camisa 10 teve pouco espaço para jogar, marcado de perto pelo incansável Kanté e sem um centroavante por 65 minutos (Aguero entrou aos 20 do segundo tempo).