Nesta quinta-feira, 17, o prefeito de Jequié, Zé Cocá, esteve em reunião com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e do setor de bares e restaurantes. Estiveram presentes o secretário de Governo, Hassan Iossef; o diretor da CDL, Renan da Guarda; e os empresários, representantes do setor de bares e restaurantes, Marcelo Meira Santana, Moisés Mesquita, Luciano Manoel dos Santos e Joseilton Nunes Pereira.
O encontro discutiu algumas ações para fortalecimento do enfrentamento à pandemia da Covid-19, no município, entre elas, a criação de um selo de verificação para os estabelecimentos do setor que vêm mantendo medidas próprias de segurança para clientes e funcionários. Uma equipe técnica da Prefeitura seria responsável pela fiscalização dos espaços e os selos seriam entregues após ser comprovada a segurança do ambiente.
De acordo com o prefeito de Jequié, o selo deverá ser concedido aos estabelecimentos comerciais com atendimento público, como bares, restaurantes, pizzarias e similares, que cumprirem os protocolos de saúde, após fiscalização rigorosa dos órgãos de saúde.
“A pandemia ainda não passou e isso ligou o sinal de alerta, mas também trouxe um novo desafio para os empresários da cidade. As ações de enfrentamento da Covid-19 têm sido intensificadas e temos procurado garantir o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, de acordo com os decretos. Não iremos fechar o comércio e nem queremos prejudicar ninguém. Apenas fazer valer os protocolos de saúde e com a criação do selo de verificação, daremos visibilidade para aqueles que estão sendo corretos e seguindo tudo direitinho. A grande maioria dos estabelecimentos comerciais seguem as medidas preventivas, usam álcool em gel, máscaras, distanciamento social, as mesas dos restaurantes estão com o devido afastamento. Com o selo, vamos valorizar essas iniciativas.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.