Um homem foi preso na noite do sábado, 27, com uma pistola em um bar de sua propriedade, no povoado de Meio de Campo, zona rural na cidade de Governador Mangabeira, a 136 km de Salvador.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o estabelecimento funcionava fora do horário permitido pelo Toque de Recolher previsto em todo estado contra o avanço da Covid-19. Conforme a pasta, equipes do o Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas), flagraram cinco pessoas no local no momento da ação.
Segundo contou o comandante da unidade, major Edicarlos da Costa Xavier, a intensificação do patrulhamento no povoado de Meio de Campo, zona rural de Governador Mangabeira, durante o combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), levou os policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) ao local, por volta das 23 horas.
“Percebemos que o bar funcionava fora do dia e horário permitido pela Lei do ‘Toque de Recolher’, vigente em toda a Bahia. Durante averiguação no local, além do dinheiro, avistamos as munições e encontramos, embaixo de um colchão, uma pistola Taurus, calibre 38”, disse o oficial.
Ainda conforme a PM, 13 gaiolas contendo Papa-Capins, Bigodinhos e Coleras também foram localizados no estabelecimento, sem autorização de posse. Todo material foi encaminhado, juntamente com o dono do bar e quatro clientes para a Delegacia Territorial (DT) de Cruz das Almas.
Autuado pelo porte ilegal de arma de fogo, o proprietário do bar segue custodiado, aguardando decisão da Justiça. Já as pessoas encontradas no bar assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberadas, segundo o delegado Cristóvão Éder.