
Duas pessoas ficaram feridas na BA-250 na noite desse domingo (23) depois de um grave acidente envolvendo uma moto e um cavalo, no perímetro do Entroncamento de Jaguaquara.
De acordo com relatos obtidos pelo Itiruçu Online, um homem morador de Itiruçu retornava de uma montaria quando foi atingido por uma moto que era pilotada por um morador do Entroncamento. Com o impacto da colisão, o motociclista foi arremessado da moto e sofreu forte pancada na cabeça, além de graves ferimentos no corpo, sendo encaminhado para UPA do Entroncamento e em seguida ao HGPV, em Jequié.
O homem que estava no cavalo também sofreu ferimentos, sendo socorrido com menor gravidade no quadro clínico, tendo altar hospitalar no final da tarde desta segunda-feira (24) após cuidados médicos.
As primeiras informações dão conta que o vaqueiro estava atravessando a pista quando a moto surgiu com faróis apagados, mas a informação foi contestada devido ao modelo da moto, por ser nova e ligar o farol automático. No entanto, tentamos apurar com mais precisão as circunstâncias do acidente, mas não encontramos testemunhas do ocorrido.
O animal
O animal atingido pela moto teve uma das pernas quebradas e ainda continua no local, sendo alimentado. Ele sofreu ferimentos no corpo e aguarda cuidados. Os primeiros relatos obtidos seria de que haveria a necessidade de sacrificar o animal por conta de o ferimento resultar em laminite, abscessos e até a morte. A laminite é uma condição dolorosa que pode ser fatal. No entanto, o que não pode é continuar no local sem os devidos cuidados. O dono vai fazer o recolhimento do animal, segundo apurou o Itiruçu Online.
Ver essa foto no Instagram