Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Dias antes de ser preso por agressão, João Neto defendeu em entrevista ‘motivo para homem bater em mulher’

Em entrevista a um podcast no último dia 4 de abril, o advogado João Neto afirmou que há justificativa para um homem agredir uma mulher. Na ocasião, ele declarou: “Homem só tem um motivo para bater na mulher: se ela lhe bater. Quem não quer apanhar, não bate.”

Na última segunda-feira (14), João Neto foi preso em flagrante em Maceió, no estado de Alagoas, acusado de lesão corporal e violência doméstica contra sua companheira. Nesta terça-feira (15), a Justiça converteu a prisão em preventiva.

Com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, o advogado é conhecido por participar de debates sobre temas jurídicos. No mesmo podcast, ele discutiu a Lei Maria da Penha e, ao defender a reciprocidade em agressões, fez uma comparação com passagens bíblicas: “Jesus que tomou um tapa na cara e deu o outro lado para bater. Eu não, irmão, eu não tenho essa capacidade de perdoar.”

As declarações foram acompanhadas de risadas do apresentador. João Neto finalizou: “Se der na minha cara, vai tomar um bocado também, na cara. Tem que ser assim, porque se você não quer apanhar, não bata.”