Pedidos de socorro da comunidade é o mais ouvido em Itiruçu quando o assunto é a escassez de água potável na sede e zona rural. Falta água até para o sistema de tratamento de água da Embasa, que não consegue abastecer com regularidade e ainda conta com um sistema de adutoras antiga e defeituosa, que precária ainda mais a distribuição de água.
O assunto é o principal tema no meio político desde a eleição, quando se esperavam que as lideranças políticas fossem esquecer-se dos problemas, elas continuaram aquecidas e provocadas pelo advogado e ex-prefeito de Itiruçu, Dr. Aílton Cezarino, que pedia união dos deputados eleitos e o protagonismo das prefeitas de Itiruçu e Lajedo do Tabocal na luta, por serem chefes do poder maior do município.
Nesta terça-feira (30), quem também voltou a tematizar o assunto na Itiruçu FM foi o deputado federal Jorge Solla (PT), mais votado em Itiruçu. Durante entrevista ao radialista Roberto Brito, Solla concordou com a ideia de coalizão política sobre o assunto e defendeu que todos de fato se unam por uma viabilidade que solucione o sofrimento do povo, contrariando posições de aliados na cidade, que hora politizavam e terceirizavam culpas pela falta de água.
Aguerrido, o deputado anunciou que já havia feito contato com os deputados Marcelo Nilo, Antonio Brito, Marcelinho Veiga e Zé Cocá, votados em Itiruçu e que irão unir forças para numa reunião com a presidência da Embasa buscar viabilidades e soluções. Além do assunto sobre a escassez de água, Solla ainda comentou sobre o cenário nacional e agradeceu os votos confiados e ele na cidade. A sonora da entrevista aqui.