Vereador mais votado nas eleições de 2012, Júnior Petrúquio foi o principal opositor ao atual prefeito Wagner Novaes ao longo dos quatro anos de gestão, o que lhe deu a certificação de vereador mais atuante. Tendo o trabalho focado na saúde com auxílio do padrinho político, deputado Antonio Brito (PSD), chegando a ser contado para ser o candidato à prefeitura, Júnior foi unanimidade para compor a chapa com a médica Lorena na condição de vice-prefeito e unificar as oposições na cidade. União que resultou numa vitória expressiva nas urnas, com 63% de aprovação.
Ao ser diplomado vice-prefeito, durante entrevista ao Blog Itiruçu Online, o vereador disse que o diploma representa uma grande vitória. “Tenho muito que agradecer a Deus por mais uma conquista, sendo mais uma diplomação que Deus proporcionou essa grande vitória. Isso representa pra me uma responsabilidade muito grande para com minha cidade e com as pessoas que nos confiaram o voto. Será uma maratona de quatro anos de muito trabalho e dedicação. Tenha certeza, povo de Itiruçu, irei procurar fazer o melhor e sempre estarei à disposição para aqueles que mais precisam. Quero exercer meu mandato de vice-prefeito sendo amigo e continuar no dia a dia com o povo. Estou muito grato por esta grande conquista em minha vida”, comemorou.
Com experiência e ainda exercendo o mandato de vereador, que finda em 31 de dezembro, Júnior será aliado de seu grupo no trabalho fazer a presidência da câmara para o próximo biênio. Durante a entrevista, o novo vice-prefeito disse ser cedo para apresentar nomes. “Tenho dialogado com alguns vereadores de nossa base, mas acredito que é muito cedo para ter definição do nome para presidente da câmara. Estou para colaborar com nosso grupo independente do nome e da sigla partidária. Meu desejo é que a nossa base faça a presidência da Câmara”, declarou.