O município Lajedo do Tabocal ainda não confirmou casos de coronavírus (COVID-19), mas segue realizando ações de monitoramento e controle sanitário na entrada da cidade. O objetivo da barreira é criar um controle sanitário de todas as pessoas que cheguem ao município, onde são orientadas e passando por um processo na medição de temperatura.
Os municípios estão tentando cumprir a determinação do isolamento e cada um que descumpre o decreto põem em risco a sua família e todos na sociedade. O Itiruçu Online visitou o município nesta sexta-feira (03), e comprovou que muitos idosos e pessoas que chegaram de outras cidades ainda descumprem a ordem de orientações, o que prejudica o andamento das ações de controle.
A Agência do Banco do Brasil, por exemplo, mesmo estando fechada para o atendimento ao Público, tem uma grande procura de idosos nos Caixas. A Feira Livre do município não segue o padrão de afastamento das barracas como orienta a Organização Mundial da Saúde. No mais, as outras entradas da cidade estão fechadas.