A candidatura de Marquinhos da Fazenda Nova (PRB) a prefeito de Lajedo Tabocal agora é uma realidade. Tendo como vice Paulo D’Ângelo e mais 15 candidatos a vereadores a chapa agora foi formada em convenção partidária. A solenidade de formalização ocorreu no Plenário da Câmara de vereadores. Estiveram presentes os deputados, federal Cláudio Cajado (DEM) e estadual Sandro Régis (DEM), além do vereador Claudinei Novaes, a ex-prefeita Mariangêla Borges (PMB), o vereador Odimar Dimas e Expedito Caetano, presidente do PEN e pré-candidato a vereador; assim formou a composição da mesa.
A coligação “Juntos Somos Mais Fortes” é composta pelos partidos PRB, PMB, PEN, DEM. Além de oficializar a candidatura de prefeito e vice, a coligação homologou a candidatura de 10 pessoas ao legislativo municipal.
Com discurso focado no exemplo da família, momento que emocionou os presentes, o pré-candidato frisou sua vontade em ser prefeito de Lajedo. “Muitos não acreditavam que seria candidato a prefeito por ser uma pessoa humilde. Quero ser um exemplo para as pessoas e mostrar que um homem sem dinheiro, sem vender ter que fazer compromissos com os empresários também pode ser prefeito. Nosso compromisso será somente para com o povo de Lajedo e, com fé em Deus, se fomos eleitos, mostraremos que podemos fazer mais do que os que estão no poder e os que já passaram”, disse Marquinhos.
Os candidatos discursaram para militância de jovens e adultos. Líderes dos partidos também participaram do evento, que marca o início da disputa para eleições de 2016. Os deputados discursaram dando apoio à candidatura de Marquinhos.
O deputado estadual Sandro Régis, enfatizou em sua pronúncia que Lajedo preciso acreditar em um filho de sua terra, que representa o novo na política. Ainda de acordo com o deputado (Sandro Régis), a humildade de Marquinhos e a vivência com os problemas da cidade o fará um grande prefeito.
Já o deputado Cláudio Cajado, disse que estará dando apoio ao mandato de Marquinhos, se eleito for, na conquista de emendas. O deputado que teve um discurso bastante aplaudido ressaltou com Marquinhos não será eleito para dizer “Piadas” a quem o procurar, mas sim para resolver os problemas das pessoas que precisam.
*Todas as fotos são de autorias do Itiruçu Online. O uso para fins comerciais somente mediante autorização.