A VIABAHIA, Concessionária de Rodovias que administra as BRs 116 e 324, na Bahia, não deu ouvidos aos pedidos dos prefeitos, vice-governador e deputados para que a USA – Unidade de Suporte Avançado-, fosse mantida no Distrito Stela Dubois, Entroncamento de Jaguaquara.
O prefeito de Lafaiete Coutinho, Zé Cocá (PP), desabafou ao postar em sua rede social sobre o assunto, o qual classificou como “Absurdo” a não manutenção da Unidade de Suporte Avançado ativa no Entroncamento, que agora passa a funcionar apenas como Unidade de Suporte.
“Venho compartilhar com vocês a minha indignação com a desativação da Unidade de Suporte Avançado – USA da Concessionária Via Bahia localizada no Entroncamento de Jaguaquara, na BR-116, e que atendia a toda a nossa região. Nós travamos uma luta em defesa da permanência dessa unidade, conforme vocês acompanharam aqui em nossa página as reuniões que tivemos em Salvador com o nosso amigo e deputado Euclides Fernandes, com o vice-governador João Leão, com o prefeito de Jaguaquara, Giuliano Martinelli e até mesmo com o representante da Via Bahia, Carlos Bonini, que nos garantiu que iria rever essa situação, mas infelizmente resolveram foi desativar a USA e demitiram pais de famílias. Eu fui informado de que os médicos e enfermeiros que trabalhavam na USA foram demitidos e gora a USA passa a ser Unidade de Resgate, apenas com os motoristas dos veículos que vão fazer o trabalho que antes era feito pelos profissionais preparados, de salvaguardar vidas nos casos de acidentes. Considero um absurdo o fechamento da USA e afirmo que vamos continuar a luta, vamos recorrer ao Governado do Estado, ao Governo Federal, para uma explicação da empresa, pois é lamentável saber que a USA fecha em nossa região, mas continua funcionando em Vitória da Conquista e Feira de Santana”, reclamou o gestor, que é presidente do Convale, consorcio dos municípios do Vale Jiquiriçá.