Itiruçu Online – Aqui Bahia Notícias de Itiruçu e Região

Conheça o Poema que levou aluno do Entroncamento a final da Olimpíada de Língua Portuguesa do Programa Escrevendo o Futuro

Foto/Blog Itiruçu Online
Foto/Blog Itiruçu Online

Não deu para os cinco baianos que disputaram a 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, Escrevendo o Futuro. A boa notícia é que além de premiados, eles tiveram as poesias e publicadas no livro do concurso diante da concorrência nacional; chegar a final é uma conquista.  Itaetê, Valença, Mutuípe, Jaguaquara e Palmeira tiveram representantes entre os 152 finalistas.

dea6a78c-26bf-4502-9256-0f56af604099

Feliz com a participação do baiano Anderson Cruz Souza, 12 anos, estudante do 6° ano da Escola Everaldo Souza Santos, do Distrito Stela Dubois, Entroncamento de Jaguaquara, a direção da escola representada pela diretora Leandra Oliveira, da professora Lívia Santana e da mãe do estudante Maricelma Cruz, que acompanharam o adolescente durante a cerimônia de premiação dos vencedores no Palácio Das Convenções Do Anhembi, nesta terça-feira (13).

Dos 152 alunos e professores finalistas, apenas 20, sendo cinco por categoria de inscrição foram anunciados vencedores. Alunos de todo o país participaram do Programa Escrevendo o Futuro, que é uma iniciativa da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, que contribui para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas de todo o país.

Em sua 5ª- edição, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro  valoriza a interação de crianças e jovens com seu território,  promovendo o concurso de textos cujo tema é “O lugar onde vivo”. Assim, para escrever os textos, os alunos precisavam resgatar histórias, estreitar vínculos com a comunidade local e aprofundar o conhecimento sobre sua realidade, o que contribui para o desenvolvimento de sua cidadania.

Conheça o poema escrito pelo adolescente Anderson Cruz Souza, de 12 anos, sobre o Distrito do Entroncamento de Jaguaquara que o levou para final nacional da 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa, Escrevendo o Futuro.

O Poema foi autorizado pela escola para publicação no Portal de Notícias, Itiruçu Online. Confira abaixo.

foto-blog-itirucu-online-creditos

festas-flores-maracas