Itiruçu é um município com política ativa, apesar de nesta eleição ter sido diferente a escolha dos eleitores para deputado estadual, que dividiu entre gratidão a turma da gestão municipal e demais lideranças locais, ao fenômeno natural chamado Zé Cocá, que liderou o mais votado do município na corrida para deputado estadual com 1979 votos, seguido de Euclides Fernandes com 1253, Sandro Régis com 307 votos, Marcelinho Veiga com 275 . Claudio Bastos 130 votos, Ângelo Almeida 104, Marquinhos Viana 55, Maria Del Carmem 52, Roberto Gondim 46, entre os que tiveram maior quantidade.
Já para deputado federal, a lógica do Itiruçu Online deu 100% da realidade nos resultados. Jorge Solla após apuração de mais urnas passou Antonio Brito e foi o federal mais votado com 1238 votos, ficando o candidato do vice-prefeito Júnior Petrúquio, Antonio Brito com 1230 votos. Solla é o candidato da prefeita Lorenna Di Gregório e Brito do vice-prefeito, ambos aliados na cidade. O estadual foi o mesmo dos dois, Euclides Fernandes.
O terceiro colocado até ficou com o ex-prefeito Aílton Cezarino, com 555 votos, seguido de Ronaldo Carleto, apoiado por um grupo de vereadores e pessoas ligadas ao governo Lorenna, obtendo 540 votos. Os demais ainda não somamos os resultados. Pelegrino obteve 197 votos, Paulo Magalhães 164, Leur Lomanto 84.
O site do TSE apura urnas e assim que fechar 100% da apuração, atualizaremos os resultados. Confira aqui.