Os moradores do Distrito de Nova Itaípe, Caboclo “Quilombola”, Santo André e Lagedinho, estão pedindo socorro à prefeitura da cidade, que os deixam seu acesso a água há mais de 4 meses. Em mensagens no quadro ‘Na Bronca’, várias reclamações foram endereçadas ao Itiruçu Online reclamando da ausência do poder público para solucionar o problema nas comunidades.
“Estamos há mais de quatro meses sem água. Nós que somos pai de família e ganhamos um dia de trabalho por R$60,00, temos que gastar aproximadamente de R$180,00 a 250,00, por um carro pipa de Água? Estamos sem saber a quem recorrer, não temos respeito por nosso sofrimento”, disse um morador de Santo André.
De acordo com relatos obtidos pelo Itiruçu Online, o assunto foi até discutido pelo vereador Roque Edmilson (Dé) (PSD), que levou ao plenário da Câmara Municipal uma cobrança através de indicação, aprovada por unanimidade, solicitando a recuperação do Sistema de Abastecimento Municipal e, consequentemente, o restabelecimento do serviço na região, mas a prefeitura ainda não atendeu.