Justiça em destaque. Comarca de Jaguaquara foi uma das unidades judiciais da Bahia a conquistar o Selo Diamante, premiação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que reconhece o desempenho excepcional destacado nos indicadores e metas durante o ano de 2023.
A unidade do judiciário conquistou o Selo Diamante da edição 2023. A conquista reflete o esforço de magistrados e servidores em reduzir a taxa de congestionamento de processos no ano de 2023. Essa taxa mede a efetividade do Tribunal em um período, levando-se em conta o total de casos novos que ingressaram, os casos baixados e o estoque pendente ao final do período anterior ao período base.
Na cerimônia, foi honrado um total de 108 unidades judiciais na categoria Diamante, 67 na categoria Ouro, 107 na Prata e 90 na Bronze. Já nas Centrais de Mandados, foram nove premiações com o Selo Diamante, quatro com o Ouro, cinco com o Prata e cinco com o Bronze. Os agraciados com Selo Diamante receberam um troféu e um certificado.
“Esses números refletem a dedicação singular de cada um e o comprometimento coletivo na salvaguarda da excelência da prestação jurisdicional. Cada troféu e diploma representam não apenas um feito, mas também o resultado do labor incansável de uma equipe que se destaca pela destreza e pela fidelidade à justiça”, refletiu o Presidente Desembargador Nilson Soares Castelo Branco.