Maria Quitéria (PSB), atual prefeita de cardeal da Silva, é reeleita na UPB com um total de 257 votos, nesta quarta-feira (14). É a primeira vez que ocorreu reeleição na União dos Municípios da Bahia.
A eleição registrou 330 prefeitos votantes, 66 abstenções e 3 votos em branco, além dos 69 votos para Ricardo Machado. Após a vitória, a socialista elogiou o governador Rui Costa pela “posição firme” de não apoiar, abertamente, nenhum dos dois candidatos e agradeceu aos funcionários da UPB. “Na hora que vou defender o prefeito, eu não olho o partido. Defendo todos da mesma forma”, afirmou.
-Reconhecimento: Hoje é um dia muito importante, hoje o municipalismo venceu, vencemos a eleição com quase 80% dos votos, uma vitória histórica. A luta por uma causa nobre como a nossa saiu vencedora, a disputa desta quarta-feira foi saudável e democrática, agora marcharemos juntos pelo fortalecimento dos municípios. Nada há que se passe na Nação ou no Estado, tudo ocorre no Município. É também com ele e nele que se constrói a verdadeira cidadania. Vamos, portanto, avançar com a UPB mobilizada para a grande luta que teremos que enfrentar, para fazer com que os gestores municipais possam fazer mais pelo povo baiano. Obrigado a cada Prefeito que me escolheu para liderar este projeto fundamental para o desenvolvimento dos nossos municípios, obrigado ao prefeito José Bonifácio, e ao prefeito Oberdan Rocha que encabeçaram essa chapa junto comigo e buscaram voto a voto, obrigado aos meus Deputados, a minha família, a minha equipe e a todos torceram pela vitória do municipalismo. Quero agradecer publicamente ao Governador Rui Costa que se manteve isento esse tempo todo, permitindo que os prefeitos tivessem autonomia na escolha-, comentou Quitéria após a vitória que garante mais dois anos a frente da UPB.