Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Com ideologia de criar uma região forte, Zé Cocá é confirmado candidato  a deputado estadual em convenção

O nome de Zé Cocá foi confirmado como candidato a deputado estadual pela Bahia neste sábado (04). Com uma ideologia nova e que agrada o eleitor, Zé Cocá prega, por exemplo, que o Território de Identidade Vale do Jiquiriçá precisa criar uma identidade própria e ganhar força na Bahia. Além do Vale Jiquiriçá, Zé Cocá busca ser  votado em cidades do Médio Rio de Contas e do Sudoeste da Bahia, dentre outras regiões do estado.  Cocá foi prefeito por dois mandatos na cidade de Lafaiete Coutinho e disputou as eleições como candidato único. Foi presidente da Associação dos municípios do Vale Jiquiriçá e coordenador dos Consórcios Públicos da Bahia.  Ele (Cocá) conta com apoios importantes na corrida eleitoral, como do vice-governador, João Leão e do prefeito da maior cidade do Vale Jiquiriçá, Giuliano Martinelii de Jaguaquara.

O registro das candidaturas da chapa “Mais Trabalho por toda a Bahia” será feito no dia 15 de agosto no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Salvador, quando também será entregue o Programa de Governo Participativo (PGP 2018) de Rui Costa. De 7 de julho a 2 de agosto, Rui realizou reuniões plenárias com sua militância em 18 cidades baianas para ouvir propostas para construção do PGP. As demandas prioritárias de cada um dos 27 territórios de identidade que compõem o estado estarão no programa de Governo.

Proporcionais

Os partidos que compõem a base de Rui Costa vão se organizar da seguinte maneira na disputa por vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados:

Coligações de deputados estaduais

– Chapão: PT, PSB, PSD, PP, PR, PDT, PRP, PMB, Podemos, Avante e Pros

– Chapinha: PTC e PMN

– PC do B sai sozinho na disputa estadual

Coligações de deputados federais

Chapa 1: PT, PSB, PSD, PC do B, Avante, Podemos, PR, PP

Chapa 2: PDT e PROS

Chapa 3: PTC, PMN, PRP e PMB