Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Com gol de Vini Jr, Real bate o Liverpool e conquista a Europa pela 14ª vez


Pela 14ª vez na história, o Real Madrid é o campeão da Champions League e, desta vez, com o protagonismo de um brasileiro. Neste sábado (28), em uma tarde marcada pela confusão fora dos portões do Stade de France, em Paris, os merengues mediram forças com o Liverpool e venceram por 1 a 0, com um gol anotado por Vinícius Júnior no início do segundo tempo. O jogo mais aguardado do futebol europeu nesta temporada foi de domínio técnico do Liverpool.

A equipe madrilenha lidera, com folgas, a lista com os 22 vencedores das 67 edições do principal torneio europeu. Agora, o Real Madrid tem o dobro de títulos do segundo colocado no ranking de maiores campeões, o Milan, que tem sete. Com mais um troféu do Real, a Espanha amplia a liderança na lista de países com maior número de títulos: são 19, graças aos 14 do recordista e atual campeão Real Madrid e os cinco do Barcelona. A Inglaterra é o país com mais equipes diferentes a ganhar a competição. São cinco: Liverpool, Manchester United, Nottingham Forest, Aston Villa e Chelsea. Ao todo, são 14 títulos dos ingleses. Os italianos Milan (7), Internazionale (3) e Juventus (2) somam 12, enquanto os alemães Bayern de Munique (6), Borussia Dortmund (1) e Hamburgo (1) têm oito.

O principal torneio do continente começou a ser disputado na temporada 1955/1956, ainda sob o nome da Copa dos Campeões da Europa (e com o Real vencedor da primeira edição). A versão moderna do torneio começou em 1992/1993, com o Olympique de Marselha campeão – único clube francês a levantar a orelhuda.


error: Conteúdo protegido !!