Foi muito prestigiado o lançamento da reedição da obra completa do escritor Euclides Neto, na noite da última quarta-feira, 26, no Campus 21 da Uneb, em Ipiaú. Cerca de 200 pessoas, entre universitários, artistas, intelectuais e autoridades, se mostraram atentas a cada detalhe do evento que veio reafirmar a intensidade cultural de Ipiaú. A programação foi cumprida à risca e a grandeza do homenageado citada a cada instante e o carisma do celebre autor.
Bem definiu o professor Vitor Hugo Martins quando disse que Euclides Neto é o mais telúrico dos escritores que ele já conheceu, enquanto o historiador Albione Souza Filho aproveitou para lembrar a necessidade de reativação urgente do Museu do Lavrador, um memorial da região implantado por Euclides Neto e relegado ao abandono pelas recentes administração do município.
Muito mais se falou de Euclides Neto nessa noite memorável que teve como Mestre de Cerimônias, a arquiteta Denize Teixeira, filha do escritor e principal articuladora do relançamento da obra. As fotos retratam o fato.
Informes do Blog local Giro em Ipiaú.