Com a ausência das visitas durante o processo eleitoral, o mecanismo mais comum será o uso da tecnologia através dos aplicativos das mídias sociais. Através deles diversos seguimentos estão chegando as pessoas para transmitirem suas ideias, projetos e inovações. Na política, diariamente ocorrem lives com os pré-candidatos as prefeituras. Em Itiruçu, por exemplo, os pré-candidatos de oposição saíram na frente no uso da ferramenta e já realizaram no mínimo três lives.
O último a participar de um evento online foi o ex-prefeito Aílton Cezarino, discutindo assuntos inerentes ao município de Itiruçu. Como de costume, são nos debates que surgem ideias e acirra-se o processo eleitoral no campo da semeadura junto ao eleitorado.
Na live entre Cezarino e o deputado federal Marcelo Nilo, os assuntos que mais ganharam a receptividade dos internautas foram a realização de um novo concurso público na cidade e projetos de desenvolvimento para levar a eleição a ser discutida por projetos e não por bate-bocas. O covid-19 também ganhou bons minutos na Live. Cezarino referenciou-se a disputa pela prefeitura assegurando que, no geral, Itiruçu precisa de um prefeito que goste de gente e seja apaixonado por gestão pública, entendendo que só desta forma o município teria uma gestão organizada e que valorize diversos seguimentos de desenvolvimento e valorização do servidor público, lembrando que foi em sua gestão que o município conheceu o pagamento do salário mínimo, 13º e outros direitos trabalhistas.
Também, na live foi reafirmado o compromisso de aliança entre PP e PSB, que estarão juntos nas eleições deste ano na cidade.