Na atual edição do Campeonato Baiano, o único time do interior que conseguiu vencer a dupla Ba-Vi foi o Jequié. Recém-chegado da segunda divisão estadual, o Jipão bateu tanto o Bahia como o Vitória, ambos pelo placar de 1×0. Carrasco do Esquadrão na estreia do torneio, a equipe do Sudoeste do estado roubou a cena mais uma vez ao vencer o Leão, na noite da última quarta-feira (31), em jogo válido pela 5ª rodada da competição.
O resultado fez o Jequié entrar no G4 para brigar por classificação às semifinais. Com nove pontos, o time treinado por Gabardo Júnior é o melhor colocado entre os oito representantes do interior. O Jipão ocupa a terceira posição na tabela de classificação, pois perde para o Vitória no saldo de gols (3 contra 0). O Bahia lidera o torneio com 10 pontos.
Com folha salarial de aproximadamente R$ 200 mil, o Jequié tem como primeiro objetivo garantir a permanência na elite do futebol baiano. Após três vitórias e duas derrotas, a equipe também entra na briga por uma vaga na próxima fase do estadual.
Para bater a dupla Ba-Vi, o Jequié foi cirúrgico. Definiu os jogos no primeiro tempo e segurou o placar até o apito final. O centroavante Alex garantiu o resultado contra o Bahia, na Fonte Nova, e o volante Azevedo foi o responsável por balançar a rede diante do Vitória, no estádio Waldomiro Borges. Os dois gols foram comemorados após chute forte e certeiro de fora da área.
O Jequié soube aproveitar as oportunidades, já que enfrentou os times da capital em momentos em que eles não estavam com força total. O Bahia estreou no torneio sem o técnico Rogério Ceni e com um time que mesclou atletas do sub-20 com reservas do grupo principal.
Visando o primeiro jogo da Copa do Nordeste no final de semana, o técnico Léo Condé também mandou a campo um time alternativo na última quarta-feira, com apenas quatro titulares. O goleiro Lucas Arcanjo, o zagueiro Camutanga, o volante Dudu e o atacante Alerrandro foram escalados.
Focado no Campeonato Baiano, o Jipão fez a alegria da torcida e assumiu o papel de carrasco. Agora, o Jequié se prepara para viajar para Feira de Santana, onde encara o Bahia de Feira, domingo (4), às 16h, na Arena Cajueiro, pela 6ª rodada do estadual. Nota original do Correio*