Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Candidato a vice-prefeito de Lajedo pelo PP diz sofrer Fake News sobre impugnação de candidatura; “Estou há 15 meses afastado do serviço público”

Circula nas redes sociais de Lajedo do Tabocal um pedido de impugnação do nome de Flávio Dias, candidato a vice-prefeito na Chapa de Marquinhos Senna. A informação chegou a usar um complemento de link do site Itiruçu Online, que manteve contato com o vice-prefeito para saber do teor do documento do Ministério Público Eleitoral. Segundo a coligação do PP, ainda não houve um julgamento que impugnou o nome do candidato a vice-prefeito.

O pedido foi feito baseado numa possível irregularidade no afastamento do candidato do serviço público, o que, segundo ele, foi respondido que não há irregularidade e aguarda julgamento do TER. Flávio assegurou que está descompatibilizado  do serviço público há mais de 15 meses.

Abaixo, segue a nota da coligação:

Prezados cidadãos Lajedenses, nós da coligação Juntos por Dias Melhores, por meio de nossa assessoria jurídica, vem de forma respeitosa e praticando seu direito constitucional de resposta, apresentar a realidade dos fatos em relação as inverdades que estão sendo disseminadas na cidade, com intuito de proferir FakeNews e atrapalhar o andamento do ato democrático que é a eleição.

Está circulando na cidade áudios e imagens de uma petição que APENAS PEDE, e não determina, a impugnação do registro de candidatura.

Como fica claro, trata-se apenas de um pedido, que SEQUER, foi analisado pelo juiz eleitoral.

Ou seja, devemos ter cuidado com qualquer notícia ou informação que confirme ou não que alguma chapa participará da eleição. Os responsáveis pela disseminação de fake News responderão em juízo por crime Eleitoral, e não hesitaremos em responsabilizar tais indivíduos.

Assim, apenas para esclarecer toda a sociedade, importante trazer a informação de que o assunto questionado é se o Candidato Flavio, estaria desincompatibilizado de seu serviço público ou não, e a resposta é que: SIM, FLÁVIO ESTÁ DESIMCOMPATIBILIZADO HÁ MAIS DE 15 (QUINZE) MESES. Tal situação é comprovada pela certidão fornecida pela prefeitura por meio de liminar, e o extrato bancário que comprova ele não receber valores desde Maio de 2019, ou seja, os frágeis argumentos para tentar impugnar o registro, já se quebram por esses simples documentos e diante de toda realidade fática.

Além disso, quanto ao pedido de impugnação de registro de chapa, citado acima, trata-se de um direito de qualquer cidadão, e pode ser feito mesmo sem fundamentos jurídicos, ou seja, não é porque o pedido foi feito, que ele será atendido ou confirmado.

Nós, por intermédio do jurídico, juntamos nossa defesa dessa e de qualquer outra ação que tente impugnar o registro de nossa chapa, apresentando TODOS documentos que temos e que comprovam a legitimidade e regularidade de nossa candidatura.

Não nos deixemos enganar por informações que não condizem com a verdade, e vamos conosco, JUNTOS POR DIAS MELHORES!