Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Campanha pede ajuda para família de missionária ipiauense retornar ao Brasil

rubia
Essa semana, fiéis da Igreja Evangélica Fonte D´Água Viva, no Alto da Subestação, em Ipiaú, liderada pelo Bispo Marcos Pimentel, iniciou uma campanha nas redes sociais em prol da família da missionária Rúbia Santos, que reside, desde 2003, em Chade, país Africano. Devido a enfermidade da filha dela, de 04 anos de idade, vítima de tuberculose, a missionária, o seu esposo, natural do Sudão, precisam retornar ao Brasil com urgência para o tratamento da garota, já que onde eles residem a saúde pública não oferece tratamentos adequados.
“A situação de Dara (filha) é estável. O problema é que terminou o tratamento que o médico passou pra esse tempo, e ele disse que não vai passar mais nada, que ela tem que ir para o Brasil. Agora no momento ela está bem, o tratamento que durou 10 dias terminou ontem (quarta-feira), tomando antibióticos fortíssimos. Como não tem mais medicamentos, a qualquer momento a febre alta e a tosse poderão voltar, que é o que nos atormenta”, disse Rúbia em um áudio enviado ao GIRO.
Para retornar para Ipiaú, a missionária Rúbia, seu esposo Safwat Haroun e as duas crianças, seriam necessários mais de R$ 30 mil. O alto custo no valor das passagens se dá devido a alta do dólar e o momento que vive o país. Duas contas foram disponibilizadas para o envio de ajuda financeira. Bradesco Ag. 0238/ Conta 41478-6 (titular Rúbia dos Santos) e Banco do Brasil, Ag: 0357-3/ C/c: 29623-6 (titular Safwat Haroun).
Rúbia saiu de Ipiaú com destino à África com a finalidade de pregar o evangelho cristão. Em 2014 o país estava em guerra, e ainda se recupera dos prejuízos causados. Em Chade, com certa frequência ocorre violência política, golpes de estado e perseguição religiosa. Atualmente, Chade é um dos países mais pobres e com maior índice de corrupção no mundo. A maioria de sua população vive abaixo da linha de pobreza. (Giro em Ipiaú)

error: Conteúdo protegido !!