O secretário de Relações Institucionais do Estado, Luiz Caetano, subiu o tom contra o prefeito de Jequié e presidente da UPB, Zé Cocá (PP), em entrevista a uma rádio local nesta quinta-feira (14).
Caetano criticou a circulação de uma planilha falsa indicando supostas obras estaduais canceladas pela gestão estadual. O secretário de articulação política do governo de Rui Costa acusou os opositores de espalharem fake news.
“O presidente da UPB está fazendo fake news no estado dizendo que vários convênios da Conder foram cancelados na Bahia. É mentira. Da semana passada para cá o governador já atendeu mais de 250 prefeitos para falar sobre diversos assuntos, inclusive sobre as obras. E todos os convênios e contratos foram resolvidos. São mais de 700 pela Conder, quase 200 pela Educação, além de muitos outros da Seinfra, Cerb, Sudesb, Saúde. Por tudo isso que eles [os opositores] foram para o desespero”, disparou Caetano.
“São mais de 300 prefeitos que já apoiam Jerônimo Rodrigues e estão fechados com o governo”, acrescentou Caetano.
Nesta sexta, o governador Rui Costa fará uma agenda institucional na cidade e à noite deve participar da plenária do PGP (Programa de Governo Participativo) de seu pré-candidato ao Governo, Jerônimo Rodrigues (PT).
“Eles estão desesperados e criam fake news. Os nossos opositores estão assustados porque a gente tem time e o nosso time é o time de Lula. Nós temos lado: é o lado de Lula, Rui, Otto e Wagner. É por isso que eles estão desesperados”, completou Caetano.