Mais um acidente foi registrado na BA-250, trecho do perímetro de Itiruçu. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (14), quando o Sr. Osvaldo Andrade dos Santos precipitou em uma ribanceira, quando, ao tentar desviar de buracos na pista perdeu o controle do veículo. Ele dirigia um caminhão Volkswagen Worker de placa JSV-7687 saído de Maracás com destino a Jequié, cidade onde reside.
Osvaldo Andrade dos Santos foi socorrido por uma equipe médica do Hospital Municipal de Itiruçu e em seguida encaminhado a Clínica Santa Helena, em Jequié. De acordo com informações, o quando clínico aparentemente não apresentava gravidade.
O curioso do acidente foi o aparecimento de políticos se intitulando de heróis em solucionar os problemas da buraqueira na BA-250, que em alguns trechos entre Itiruçu e Maracás chega a ser preocupante, desde o inicio do ano, mas parece que acidentes eram esperados para os heróis da boa fé aparecerem e tecerem críticas ao estado, município e burburiar de abandono total. Esse caso de aparecimento com a desgraça alheia é grave; preocupante.
Imediatamente o Itiruçu Online entrou em contato com o presidente do Consórcio do Vale Jiquiriçá, Zenildo Brandão (PP), prefeito de Lafaiete Coutinho, que estava em Salvador planejando ações de melhorias nas estradas, ao que parecem, o aparecimento politico coincidiu com as medidas já tomadas pelo consórcio e o estado e que chegarão as estradas até o final do mês. Assim, os heróis poderão assumir as obras para se e ganhar um marketing gratuito.
“Hoje estivemos em Salvador finalizando o Plano de Trabalho para recuperação das estradas de nossa região. O governador Rui Costa já sinalizou que na próxima semana assinará esse planejamento para que no final deste mês até o início de novembro possamos iniciar a recuperação dessas estradas. O governador havia nos cobrado e contratamos um engenheiro e aprontamos todos os laudos. O estado fez uma visita em todas as estradas para avaliar as situações e graças a Deus tudo estar de acordo com o que fizemos. Discutimos com o estado que queria executar de uma forma e o consórcio quer de outro, mas já adequamos tudo e, como disse, na próxima semana o governador possa sinalizar positivo as obras. O Consórcio do Vale será o primeiro da Bahia a assinar o convênio por ser o mais organizado e conseguir fazer o projeto em tempo hábil”, disse Zé Cocá.