Quando não existem políticas públicas eficientes com foco total no combate a proliferação do Mosquito da dengue, a situação só tem um caminho: o aumento de pessoas afetadas. É que acontece com 122 municípios baianos, entre eles, Maracás, Planaltino e Brejões, no Vale Jiquiriçá, que estão em estado de epidemia da dengue.
Na Bahia, foram contabilizados quase 30 mil casos prováveis até o dia 2 de março deste ano, o que corresponde a um aumento de 209,3 % em comparação ao mesmo período do ano anterior. O Poder Público tem o dever de acelerar ações de combate, de limpezas dos quintais e de acionar moradores omissos com os cuidados para evitar a proliferação do O Aedes aegypti é o mosquito transmissor da dengue e da febre amarela urbana.
É seu dever
Não somente compartilhar críticas ao sistema público de sua cidade, é sua culpa, sua obrigação cuidar de sua casa, chamar atenção do vizinho e de cobrar das autoridades de saúde ações coletivas rápidas para evitar que pessoas sejam afetadas e, em casos graves, chegue à morte. O combate começa por você.
A dengue mata, mas sua omissão no cuidado é cumplice do mosquito. Mova-se já! Não espere a doença chegar!
Denuncie quintais sujos, terrenos abandonados, residências fechadas e seremos aliados. Mande o vídeo pra gente que iremos divulgar os culpados pela negligencia com os cuidados. Salve nosso zap: 73991775984.