Na manhã do último sábado, 25, o segundo maior bairro populacional de Jequié, o Joaquim Romão, recebeu a visita do prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira. Historicamente, o bairro sofre há anos pela ausência de infraestrutura básica. O que se vê é uma comunidade desassistida e que são obrigados a conviver com ruas sem calçamento, sem canais de escoação de água pluvial, lixo sendo jogado em via pública dentre outros problemas comuns à comunidade. Quando chove ou quando faz sol, as dificuldades para os moradores se alternam entre a poeira, a lama ou as crateras abertas pelas águas da chuva.
Objetivando amenizar as dificuldades enfrentadas pelos moradores, a Secretaria de Infraestrutura de Jequié vem realizando a recuperação das vias que ainda não foram calçadas e deverá fazer um faxinaço em todo o bairro, a fim de retirar entulhos e lixos encontrados nas vias públicas, enquanto se planeja o calçamento de várias ruas.
Também a Secretaria de Saúde, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social, estarão atuando com o Expresso da Saúde, proporcionando atendimento de saúde à população como aferição de pressão arterial, glicemia, orientações sobre DST e os programas de apoio Social, numa ação que visa minimizar a problemática social dos moradores.
“O Joaquim Romão é um bairro que foi esquecido pelas gestões passadas e, por conta disso, a população vem sofrendo com o descaso; a falta de obras estruturais é muito grande. São diversos problemas que teremos de enfrentar e muito trabalho terá que ser feito para, efetivamente, devolver a dignidade e cidadania a essas pessoas. Estamos trabalhando e é apenas o começo”, afirmou o prefeito Sérgio da Gameleira, durante a visita ao bairro.