Em nota , a bancada do PP na Assembleia Legislativa da Bahia, a partir da legislatura que começa em fevereiro, desmentiu o líder do governo na Casa, deputado Rosemberg Pinto (PT), que, em entrevista ao site na quarta-feira (11), disse que tem mantido conversas individuais com parlamentares pepistas sobre o apoio em votações no Legislativo (clique aqui para ler).
“Diferente do que vem sendo divulgado na imprensa pelo líder do governo estadual na Assembleia Legislativa, o deputado Rosemberg Pinto, os deputados estaduais reeleitos e eleitos do Partido Progressista não mantiveram nenhum diálogo ou qualquer tratativa com Rosemberg ou qualquer outro porta-voz sobre a bancada compor a base de apoio do governo do Estado na Assembleia Legislativa”, disse a bancada pepista em nota.
“Desta forma, o grupo formado por todos os deputados estaduais do Progressistas reafirma o seu posicionamento de votar nas pautas que signifiquem avanços reais nas políticas sociais, de educação e de segurança pública eficientes e que propiciem crescimento econômico com o foco no combate à pobreza, tendo como um dos eixos os projetos que sejam unicamente de interesse do povo da Bahia”, acrescentou.
A nota é assinada pelos deputados reeleitos Niltinho, Nelson Leal, Eduardo Sales e Antonino Henrique Júnior e pelos eleitos Felipe Duarte e Hassan de Zé de Cocá. Os parlamentares do PP se reunirão na última semana de janeiro para definir a estratégia a ser adotada para a nova legislatura, ou seja, decidir se serão governo, oposição ou independentes.