Galo perde mais uma em casa nesta edição da Libertadores e fica sem chances de chegar às oitavas de final com uma rodada de antecedência; Com gol de Carballo, Nacional-URU vence e garante vaga.
O Atlético-MG está eliminado da Libertadores pela terceira vez em sua história. A derrota para o Nacional-URU por 1 a 0, no Mineirão, tirou as chances do Galo avançar para as oitavas de final com uma rodada de antecedência. Carballo, já na reta final do segundo tempo, fez o gol do jogo, que sacramentou mais uma derrota do time alvinegro no Mineirão (já havia perdido para o Cerro). Sem criatividade e com pouco poder de fogo, o Galo precisa de um empate na última rodada para garantir vaga na Sul-Americana.
Na última rodada do Grupo 5 da Libertadores, o Atlético-MG vai até a Venezuela para enfrentar o Zamora, no dia 07 de maio, às 19h15 (de Brasília). No mesmo dia e horário, mas em Montevidéu, o Nacional-URU recebe o Cerro Porteño jogando por um empate para se classificar. Veja a tabela completa da Libertadores.
Terceira eliminação na primeira fase
Sem chances de alcançar às oitavas de final, essa é a terceira vez que o Atlético-MG é eliminado em fases de grupos na Copa Libertadores. As outras duas vezes foram em 1972 (Galo, Cerro Porteño, Olímpia e São Paulo) e 1981 (Galo, Flamengo, Olímpia e Cerro Porteño).