No último sábado, dia 09, o entrevistado foi o ex-prefeito Carlos Martinelli, do PT, que seguia jurando não desejar voltar ao cenário político, mas, sendo procurado por grupos da política local e, também, por avaliar pesquisas que o coloca em boas condições de disputas, foi encorajado a se colocar como opção para o cargo de prefeito.
Carlinhos foi prefeito de 2009 a 2012, e leva no decorrer do exercício bons e maus momentos, mas assegurou que, no geral, a sociedade entende que seu mandato foi positivo e por isso lembra de seu nome como bom gestor.
Ele foi questionado por nossa reportagem nesse primeiro momento com temas ligados à decisão e polêmicas que nortearam sua vida política. No vídeo publicado em nosso canal no Youtube você confere a íntegra, sem cortes e edições.
Carlinhos, no entanto, entende que seu nome como opção precisa unificar os candidatos de oposições, já que o grupo que o cerca são formados por políticos e lideranças que deixaram o governo Lorenna e não foram oposição à gestão municipal. Por isso, entende-se que, e é a cronologia da história, a formação do grupo como uma terceira opção, sendo: candidato governista, oposição e a construção do nome no PT com chances reais de acontecer.