A Prefeitura de Itiruçu licitou, em maio de 2015, a obra de construção de um Portal na entrada da cidade, que seria uma das principais obras do então governo Wagner Novaes. O novo portal seria, em tese, um marco para o município, tratado como um projeto de infraestrutura Turística com a duplicação das vias de acesso contemplando pavimentação asfáltica, ciclovia, calçadão, e Portal com Guarita.
No entanto, desde então, nesse período de 09 anos, o que o cidadão ganhou na execução dos trabalhos a passos de tartaruga foram inúmeros problemas: aumento de acidentes, buracos na via, mato tomando conta do calçadão, e o medo com uma guarita inacabada no período noturno.
Para te atualizar dos problemas, logo que iniciou o primeiro mandato de seu governo, em janeiro de 2017, Lorenna havia anunciado uma auditoria na obra, mas segundo ela, em entrevista a este site, à época, nada de errado foi encontrado e a expectativa era de concluir, o que não aconteceu nos primeiros 4 anos.
Agora, restando pouco menos de 4 meses para findar seu segundo mandato, durante a primeira semana de setembro foi anunciada a retomada das obras, que já tinha feito dois anos antes a pavimentação do calçadão. As máquinas estão no local trabalhando na preparação do local para o novo asfalto nos lados da via. O valor da obra é de aproximadamente 2 milhões.
Abaixo como ficaria o Portal de Guarita: