A sede da EBDA em Itiruçu já tem alguns anos que está destruída. É caótica a situação da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A).
O Jornalista Dílson Santos da cidade de Lajedo do Tabocal chamou à atenção de vários órgãos de imprensa para a situação de abandono e descaso com o prédio onde funcionava a EBDA, na Rua João Brandão, principal entrada da cidade.
O prédio já não possui mais utilidade para funcionamento. A sede da EBDA passou a funcionar na Rua Juscelino Kubistchek, ao lado da prefeitura municipal em uma casa alugada pela empresa.
As principais reclamações dos moradores da Rua é também, a conjuntura de abandono e sujeira que toma conta do local. Matos e usuários de drogas fazem da localidade insegura no período noturno. Além dos problemas citados, o aparecimento de animais peçonhentos tem sido rotineira.
A limpeza do terreno e a destruição do cemitério que hoje é o antigo prédio da ABDA é uma boa dica para se resolver os transtornos causados à cidade e aos moradores que avizinham o local.