Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Alunos de Planaltino solicitam melhorias em transporte escolar da zona rural

Sem respostas positivas do governo municipal de Planaltino, que prometeu cobrar soluções junto ao  proprietário do veículo com  agilidade, alunos da rede municipal/ estadual do Povoado de Campinhos, zona rural da cidade, encaminharam um documento solicitando, mais uma vez, soluções.

De acordo com o documento endereçado a Secretaria de Educação local, e compartilhado com o Itiruçu Online, as reclamações que já vem sendo constantes, são problemas do  transporte. O Grêmio estudantil – GEEPT-, do Colégio Estadual Manoel José De Andrade, já fez inúmeras reclamações na prefeitura e demais envolvidos. “Desde sempre, eles vêm nos prometendo a troca do transporte, se passaram meses, e a situação só piora, diz a nota.

Os problemas relatados vão desde a falta de assentos, pois o transporte tem capacidade pra 19 alunos, menos da quantidade real e, por isso, alguns estão sendo transportados em pé, o que não é permitido. Os alunos também acusam o motorista de faltar com o profissionalismo, a tratando à situação com deboche e chacota.

“A gente, em hipótese alguma, somos obrigados a se submeter a tal situação. Também tínhamos reclamado, da falta de postura e desrespeito de alguns, relatamos ao motorista, o mesmo tinha dito que ia resolver a situação, o que não procedeu. No ônibus temos mulheres e homens que se sentem desconfortáveis com as brincadeiras”, diz a nota.

O documento será entre a Secretaria de Educação do município, que deve tomar providências aos problemas alegados. No último mês este blog questionou o município sobre os mesmos problemas, sendo garantido que o prefeito Rome teria exigido do proprietário do veículo melhorias sob condições de até retirar o veículo da frota.