Três agências bancárias foram explodidas por grupos criminosos, na madrugada desta sexta-feira, 7, na cidade de Correntina, no Oeste baiano. De acordo com relatos de moradores, os bancos foram atacados de forma simultânea por homens fortemente armados, por volta das 2h30. Durante os ataques, os suspeitos dispararam várias vezes para o alto, causando pânico no município. Os grupos usaram explosivos nas agências do Bradesco, Caixa e Banco do Brasil.
Moradores usaram as redes sociais para relatar o que estava acontecendo. “Está acontecendo um roubo a banco, é tiros e bombas, tá parecendo uma guerra”, registrou um munícipe por meio do Twitter. Segundo nota da Polícia Militar (PM) enviada ao Portal A TARDE, durante a madrugada, policiais militares da 30ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram atraídos por barulho de explosões e disparos de arma de fogo, na Rua Bela Vista, Centro, município de Correntina.
Guarnições da unidade foram até o local com o apoio da Rondesp Oeste, Cipe Cerrado, PETO da 83ª CIPM e da 84ª CIPM, onde encontraram as instalações de três agências bancárias explodidas. Os criminosos deixaram em uma das agências um suposto material explosivo, a área foi isolada e o BOPE acionado para realizar a remoção do material. O local foi isolado e preservado até a chegada da Polícia Federal e da Polícia Civil, para realização de perícia.
Guarnições estão na região e permanecem realizando rondas e buscas à procura de suspeitos, mas, até o momento, ninguém foi preso. As investigações ficam por conta das polícias Civil e Federal. Com mais estes três casos, sobe para 24 o número de unidades financeiras atacadas no estado em 2021, segundo contabilizado pelo Sindicato dos Bancários da Bahia.