Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Advogado Dr. Aílton Cezarino comemora nomeação do Wellington Cesar no Ministério da Justiça; “Sucesso pela assunção”

Foto/Blog Itiruçu Online
Foto/Blog Itiruçu Online

Anunciado pelo Planalto nesta segunda-feira (29) como novo ministro da Justiça, no lugar de José Eduardo Cardozo, que deixou a pasta para assumir a Advocacia-Geral da União (AGU), o baiano Wellington César Lima e Silva atua como procurador de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

Com 50 anos de idade e 25 de carreira, comandou por dois mandatos consecutivos o MP-BA (2010 e 2014) durante o governo Jaques Wagner, atual chefe da Casa Civil. No período, se destacou por atuar como interlocutor na relação com diversas instituições, especialmente na aproximação do órgão com as Polícias Civil e Militar.

Os elogios e a satisfação com a nomeação de Wellington Cesar para o ministro da justiça agradou a maioria dos advogados e até políticos brasileiros, em especial os baianos. Quem parabenizou a nomeação foi o atual chefe da auditoria da Assembleia Legislativa da Bahia, o advogado e ex-prefeito de Itiruçu, Dr. Aílton Cezarino, em contato com o Blog Itiruçu Online.

-“Em minha opinião, a decisão da Presidente da República em nomear um membro do MP para ocupar o MJ, foi uma posição de demonstração de como pretende o governo gerir uma Pasta de relevo neste novo momento em que o país vive, onde as instituições devem e merecem serem respeitadas e funcionando dentro das normas constitucionais, restando a nós os aplausos. Merece de nossa parte, como operadores do direito,  também parabenizar o MP, que me parece ser a primeira vez na história republicana,  que o mais antigo dos Ministérios, cuja cadeira fica ao lado da presidencial e sua sede a primeira na Esplanada,  assume tal cargo. Sucesso ao conterrâneo de Rui Barbosa pela assunção”, disse o advogado e ex-prefeito de Itiruçu-.


error: Conteúdo protegido !!