O Campeonato Baiano de 2024 não chegou ao final para a Associação Desportiva Jequié-ADJ, neste domingo (03). A equipe comandada pelo técnico Gabardo Júnior segue para a Fase 2 Semifinal, após conquistar no Estádio José Rcoha, com muita garra um empate sem gols diante do Jacobina, encerrando a fase de classificação na 4ª colocação, que garantiu participação no quadrangular que definirá o título do certame estadual deste ano. O Jequié se manteve entre os quatro semifinalistas, com 14 pontos, a mesma pontuação do Juazeirense, que foi superado no saldo de gols (-3), após ser goleado na última rodada por 5 a 1, para o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.
Foram definidos neste domingo (03) os semifinalistas, em partidas disputadas com muita luta e emoção até o último minuto. O Bahia venceu o Jacuipense por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, e garantiu a primeira colocação, com 19 pontos. Na vice-liderança passou o Vitória, que derrotou o Itabuna, no Mário Pessoa, por 2 a 0. O Rubro-Negro também foi aos 19 pontos. O Barcelona ficou com a terceira colocação mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Atlético. A Onça ficou com seus 16 pontos e o Jequié fechou o G-4 com a quarta vaga ao empatar sem gols com o Jacobina e chegar aos 14 pontos.
Rebaixamento – Além dos classificados para a semifinal, foram definidos os rebaixados para a Série B do Baianão 2025. Bahia de Feira e Itabuna disputarão a divisão de acesso no próximo ano. O Tremendão até que fez sua parte e goleou a Juazirense por 5 a 1, na Arena Cajueiro, mas viu o Atlético marcar no fim e vencer o Barcelona por 1 a 0. O Carcará terminou a fase com 10 pontos, à frente do Jacuipense, com nove, e do time feirense, com oito. O Dragão do Sul, com a derrota para o Vitória, ficou na lanterna, com seis pontos ganhos. Por Wilson Novaes/Jequié Repórter.