Um grave acidente envolvendo quatro veículos, foi registrado no final da manhã desta quarta-feira, 02, na BR-101, nas imediações da pousada Coqueiros, na cidade de Wenceslau Guimarães.
Segundo informações da rádio FM Vitória, o motorista de um veículo FIAT Pálio de placa NTO-6081, licença de Wenceslau Guimarães, tentou uma ultrapassagem, quando colidiu com uma carreta modelo Volvo, de placa KLC-4282, licença de recife, que transportava oxigênio e depois em mais dois veículos.
Ainda segundo as informações, o Pálio que era conduzido por um jovem identificado como “Marquinhos”, atingiu também uma motocicleta de dados ignorados e um Renault Duster de placa OQZ-6195, licença de Porto Seguro, que teve a parte traseira destruída. Com a violência do impacto o pálio pegou fogo e foi totalmente destruído.
A carreta tombou no meio da via e bloqueou completamente o trânsito nos dois sentidos. Já a motocicleta foi arremessada no acostamento da via e ficou parcialmente destruída. Mesmo com a gravidade do acidente, ninguém morreu. Há informações de que o piloto da moto tenha sofrido lesões mais graves e foi transferido para Itabuna.
O motorista da carreta, identificado como Darcivan da Silva falou sobre o perigo da carga de CO2. Ele disse que há risco de explosão, caso não seja feito o manejo correto, durante a retirada do veículo da via. A PRF esteve no local e acompanhou o guincho no desbloqueio da pista, segundo a rádio FM Vitória. Um grande congestionamento se formou e a Pista foi liberada por volta de 12:45, com a retirada da carreta.