Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

A Lei da Água – Filme de Fernando Meirelles e André Delia será exibido em Jequié

LEI_AGUA_OK_7_3

Na próxima terça-feira, dia 24 de novembro de 201,  às 19h no Auditório do Centro de Cultura ACM em  Jequié será exibido o filme A Lei da Água: Novo Código Florestal”. A iniciativa é do professor doutor Ricardo Jucá, docente do Departamento de Ciências Biológicas- DCB daUESB- Campus de Jequié e conta com apoio do Centro de Cultura ACM, do Grupo de Pesquisa em Ecologia e Conservação da Fauna -ECOFAU, do Grupo Ecológico Rio das Contas – GERC e do  Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Contas – CBHRC.

            “A Lei da Água – Novo Código Florestal” esclarece as mudanças promovidas pelo novo Código Florestal e a polêmica sobre a sua elaboração e implantação. O documentário mostra como a lei impacta diretamente a floresta e, assim, a água, o ar, a fertilidade do solo, a produção de alimentos e a vida de cada cidadão. Produzida ao longo de 16 meses, a obra baseia-se em pesquisa e 37 entrevistas com ambientalistas, ruralistas, cientistas e agricultores.

            A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados na temática. Após a exibição do filme haverá um debate sobre o  conteúdo desse documentário.

 Por Domingos Ailton,  Presidente do GERC.


error: Conteúdo protegido !!