O deputado federal Jorge Solla (PT), comentou ao Blog Itiruçu Online a citação da Sesab no período de maio e dezembro de 2014 – época das primeiras fases da Operação Lava Jato, em matéria da coluna Satélite do Jornal Correio.
Segundo a coluna, a empresa apontada como dona do helicóptero emprestado por Alberto Youssef ao ex-deputado Luiz Argôlo recebeu cerca de R$ 284 mil em contratos sem licitação com o governo do Estado. De acordo com o texto, os valores são referentes a 14 pagamentos realizados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) pela compra de próteses e órteses, e ocorreram entre maio e dezembro de 2014 – época das primeiras fases da Operação Lava Jato.
Segundo o deputado, a empresa é credenciada para fornecer material para cirurgia ortopédica de coluna no HGE. “Chequei tudo com a direção do HGE. Não há qualquer tipo de problema. Nada que indique nenhum favorecimento, pelo contrário, estão com valores a receber da Sesab que não foram pagos porque a empresa está com débitos tributários. Pode ser que a empresa seja “laranja” de Youssef, mas o fornecimento junto a Sesab foi efetivamente prestado e documentado nas AIH de cada paciente operado no HGE”, disse Jorge Sola ao Blog Itiruçu Online.