O HMPPR- Hospital Municipal Pedro Pimentel Ribeiro-, iniciou um projeto intitulado de “Salve uma Vida, doe Sangue”, a fim de conseguir doadores para o Hemoba de Jequié.
O lançamento da campanha aconteceu na tarde desta quarta-feira (20) no HMPPR e contou com a participação da representante do Hemoba Aline Botelho, além das estudantes de enfermagem da Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC-, Jane Menezes e Sarah Amaral.
A palestra ministrada frisou, além das explicações de como doar sangue, abordou a necessidade do aumento do estoque de sangue no Hemoba de Jequié. A falta de doadores pode comprometer o atendimento de urgência e emergência dos hospitais de Jequié e Região.
O Hospital de Itiruçu inicia a campanha com o compromisso de conseguir doadores voluntários, disponibilizando transporte uma vez ao mês aos doadores que quiserem fazer parte da campanha. A UCT- Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue-Hemoba de Jequié-, de Jequié atende 25 municípios e 22 hospitais.
A diretora do HMPPR, Inajara Barros, afirmou que o objetivo de conseguir doadores é em face da necessidade não apenas de outros municípios, mas Itiruçu também está incluso na lista dos municípios atendidos. “A nossa iniciativa é uma luta pela vida, que deve ser de todos nós. O trabalho deve ser de uma formiguinha e a cada dia conquistarmos juntos mais um doador”, frisou ela. A enfermeira Patrícia Calheira partilhou do mesmo pensamento em favor da vida.
Assessoria de Comunicação de Itiruçu