Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Maracás: acusado de envolvimento na morte de jovem que foi espancado é preso em São Paulo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial de Maracás, informou nesta terça-feira (25) a prisão de um homem suspeito de envolvimento no homicídio de Renan de Souza Vieira, ocorrido em agosto do ano passado. O investigado foi capturado por policiais militares em São Paulo, durante uma abordagem de rotina. De acordo com as investigações conduzidas pela 9ª Coorpin de Jequié, o suspeito teria participado da morte de Renan, que foi brutalmente espancado até a morte. Ele também é apontado como autor de uma tentativa de homicídio contra uma adolescente, registrada dias antes do crime.

Com a prisão do investigado, a Polícia Civil solicitou a conversão da prisão temporária em preventiva, garantindo que ele permaneça sob custódia enquanto o processo segue em andamento. As diligências continuam para localizar e prender um segundo envolvido no caso.

Crime ocorreu durante briga

Renan de Souza Vieira, de 19 anos, foi morto na noite de 23 de agosto de 2024, após se envolver em uma briga na cidade de Maracás. O crime ocorreu na Avenida Brasília, próximo a um posto de combustível. Renan chegou a ser socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Municipal Álvaro Bezerra, mas não resistiu aos ferimentos. O delegado responsável pelo caso, Moab Macedo, afirmou que os autores já tinham desavenças com a vítima. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jequié e liberado para a família no sábado.