Ver essa foto no Instagram
As vítimas que morreram foram identificadas como:
Ildenice de Melo;
Maria dos Santos Souza Bastos;
Marinalva dos Santos Bastos.
Os pacientes deixaram Mutuípe por volta das 1h40 e o acidente aconteceu a cerca de 200 metros do pedágio de Simões Filho, às 4h30. Faltavam cerca de 50 km para chegar no destino final.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as outras pessoas que estavam na van não tiveram ferimentos graves. Uma pessoa foi levada para o Hospital Municipal, em Salvador, e seis para o Hospital do Subúrbio, também na capital baiana, onde foram atendidas. Enquanto era atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), o motorista da van informou que o acidente aconteceu após ele tentar desviar de um carro, que em alta velocidade, fazia uma ultrapassagem. “Quando eu puxei para a direita, o carro passou direto e eu bati na lateral da carreta”, contou. Por causa do acidente, um engarrafamento de mais de 1 km foi formado na rodovia, no sentido Salvador.
Em nota, a Prefeitura lamentou o acidente e informou que ofereceu apoio para as famílias e decretou luto oficial no município. Informes do G1.