Faleceu na manhã de hoje, sábado (27), no Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié, no Médio Rio de Contas, a segunda vítima do acidente que envolveu um micro-ônibus que transportava pacientes do Tratamento Fora de Domicílios – TFD, do município.
A paciente Renailda Mendes Alves dos Santos estava internada na Unidade de Terapia Intensiva da unidade desde o dia do acidente, madrugada de 08 de julho, quando o micro-ônibus se envolveu em uma colisão com outros dois veículos no trecho da Reta da Coalhada, entre Jaguaquara e Jequié, no Sudoeste baiano.
A vítima já teria sido transferida da UTI para a clínica do HGPV, onde faleceu. No último dia (18), outra vítima teria falecido em decorrência do desastre, Donata Nery, de 67 anos. Na ocasião da colisão, 16 pessoas teriam sido socorridas ao Hospital, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde. Em nota pública, a Prefeitura de Jequié lamentou a morte registrada neste sábado.
Nota da Prefeitura
A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, informa que continua acompanhando e prestando assistência aos passageiros feridos no acidente ocorrido na madrugada do dia 8 de julho, envolvendo três veículos, incluindo um micro-ônibus do Transporte Fora de Domicílio de Jequié, na BR-116, trecho conhecido como ”Reta da Coalhada”.
Uma das vítimas, a senhora Renailda Mendes Alves dos Santos, esteve internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral Prado Valadares e, posteriormente, foi transferida para a clínica médica do HGPV, onde faleceu neste sábado, 27.
Em face do falecimento da senhora Renailda Mendes Alves dos Santos, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, presta apoio à família e manifesta seu pesar aos familiares e amigos. A Secretaria de Saúde aguarda a apuração das autoridades competentes sobre a dinâmica e as causas do acidente.
*Blog Marcos Frahm