O Burger King retirou do ar na quinta-feira (15) a campanha publicitária “Exagero”, que fez em parceria com o ator pornô Kid Bengala, após receber críticas nas redes sociais. Nas propagandas, o modelo fazia piadas de cunho sexual com os lanches da rede.
“Eu, que tenho propriedade para falar de tamanho, vim aqui para falar desse exagero” e”o Whopper [hambúrger] é nada artificial. Gigante que nem eu”, são algumas das frases ditas nos vídeos de divulgação.
A publicidade não foi bem aceita pelo público e recebeu diversas críticas negativas nas redes sociais. “Eu teria nojo de ir comer no Burger King”, comentou um internauta. “Achei essa publi do Burger King com esse ator pornô tão nojenta”, disparou outro.
Em nota, o BK informou que tirou a propaganda para não ampliar as discussões e polarização nas redes e que o objetivo era fazer uma campanha divertida e com trocadilhos para um público jovem a partir de 18 anos.
“Sempre fomos reconhecidos por ser uma marca com uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa, que chama a atenção e cria conversas nas redes sociais”, justifica a empresa de fast food.