Ver essa foto no Instagram
O prefeito de Manoel Vitorino Silvany Barros (PSD), que tem o apoio do Deputado Federal Antônio Brito (PSD), foi vaiado durante sua fala no evento que recepcionava o Governador Jerônimo Rodrigues ao município isso indica descontentamento por parte da população local em relação à administração municipal ou a políticas específicas implementadas pelo prefeito. Vaias durante eventos públicos são uma forma de expressão popular e podem refletir insatisfação com decisões, falta de infraestrutura, serviços públicos inadequados, corrupção ou qualquer outra questão que afete diretamente a comunidade.
A população aproveitou a visita do governador com faixas de pedido de socorro, bandeiras, tanques plásticos de água vazios e uma saraivada de apitos. O movimento teve o objetivo de chamar a atenção do chefe do executivo estadual para o problema que é histórico e que afeta centenas de famílias.
Na última sexta-feira (09), os moradores da cidade, revoltados com a insistente falta d’água, já haviam feito uma manifestação jogando ovos em uma unidade da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). De acordo com os residentes, o problema com o fornecimento de água acontece há dois meses e o fornecimento somente é liberado por cerca de 10 minutos por dia, em cada lado da cidade. O governador Jerônimo Rodrigues ainda não se pronunciou sobre a situação.