O agricultor Raimundo Damião da Silva, de 56 anos, acabou falecendo no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, depois que deu entrada no final da tarde dessa quinta-feira (09), com 95% do corpo queimado. O sepultamento deve ocorrer nesta sexta-feira (10), por volta das 16h no cemitério local.
O caso
Damião estava trabalhando em sua propriedade na zona rural de Itiruçu, localidade do Povoado Vitória, quando ateou fogo para ajudar consumir o mato em sua propriedade, mas as chamas estavam invadindo a propriedade de um vizinho. Temendo causar prejuízos, ele tentou debelar as chamas e, com isso, sofreu um mal-estar, caindo dentro do fogo, tendo o corpo praticamente consumido pelas chamas. Ele sofria com diabetes e já estava se sentido debilitado com esforços físicos.
Ele estava sozinho na raça e só foi encontrado por um vizinho próximo já com 95% do corpo queimado, sendo socorrido ao hospital de Itiruçu que de imediato providenciou a transferência ao HGPV, onde não resistiu aos graves ferimentos.