O ex-presidente dos Estados Unidos compartilhou um meme na sua plataforma, a Truth Social, no qual insinuava que a crise fronteiriça do país poderia ser resolvida alimentando os répteis com migrantes. Trump compartilhou uma imagem de meia dúzia de jacarés à beira de uma água, de frente para uma cerca, com os dizeres: “Nova segurança nas fronteiras” e “trabalham em troca de comida”. “Problema resolvido!!”, acrescentou ele na legenda da publicação.
Trump compartilhou a postagem enquanto áreas como a cidade de Nova York enfrentam uma crescente crise migratória – com as apreensões na fronteira dos EUA chegando a 8.000 na segunda-feira (18).
O bilionário já havia sugerido a ideia de usar crocodilos para impedir a imigração ilegal para o país americano, quando o jornal The New York Times informou que Trump “falava frequentemente sobre fortificar um muro de fronteira com uma trincheira cheia de água, abastecida com cobras ou crocodilos”.
Junto com os répteis, a publicação também afirmou que Trump “queria o muro eletrificado, com pontas no topo que pudessem perfurar a carne humana”.
O sucessor de Trump na Casa Branca, Joe Biden, foi criticado por não ter abordado a crise migratória e o presidente não mencionou a questão quando discursou em uma recepção aos líderes das Nações Unidas no início desta semana.