Não é apenas uma reclamação, nem a primeira vez no ano. O descaso da educação de Planaltino com os alunos da rede municipal e estadual, gerou, desta vez, mais indignações em quase todos os povoados.
Veículos sem condições de comportar a quantidade necessária de alunos, de acordo com as normas de transito, que convivem com a superlotação e chegam a dividir espaço com outras pessoas que viajam nos transportes da educação. É rotina o Itiruçu Online receber relatos através de fotos e vídeos pedindo atenção e soluções, que mesmo com garantias de serem solucionados, não acontecem.
Em contrapartida, com alguns veículos sem receber há quase 03 meses, os proprietários ficam impossibilitados de promoverem melhorias nos transportes, vez que, contudo, precisam assumir compromissos com suas famílias e não podem e, nesse caso., nem devem, pagar a prefeitura para trabalharem. A situação é lamentável, é um descaso corriqueiro com a sociedade Planaltinense.
Só resta, e não duvidamos, é que os responsáveis pelo caos enquadrem as reclamações das mães, alunos e prestadores de serviços como ato de politicagem, o que mostrariam que faltaria, nesse sentido, além da educação e respeito com o sofrimento das pessoas. Assista vídeo aqui